Tag Duel (Formato).
Um Duelo
"Em Dupla",
(também conhecido como "Duelo 2x2" ou "Tag Duel") é um duelo jogado entre duas equipes de 2 jogadores cada.Todas as regras padrão se aplicam,e cada equipe recebe um contador de pontos de vida,sendo
4000 pontos de vida,8000 pontos de vida ou 16000 pontos de vida (Ficando a critério do Administrador do site,de acordo com o evento).
Clique Aqui e consulte as regras oficiais de duelo do Yugioh Duelos Online.[Clique aqui].
Regras.
Ao participar de um
duelo "2x2",ambos os times são compostos por dois jogadores.Os jogadores compartilham um total combinado de pontos de vida e seus campos e cemitérios.Os colegas podem usar as cartas um do outro enquanto estiverem no campo
(por exemplo,Spell,Trap e Monstros).No entanto,nenhum jogador pode utilizar o Extra Deck do seu companheiro de equipe.
Além disso,as cartas que afetam ou têm exigências relativas ao campo devem ter os campos de ambos os companheiros de equipe levados em consideração
(ou seja,se o seu companheiro de equipe controla um monstro,você não pode invocar por Special Summon Cyber Dragon).
Noções Básicas.
A) Cartas Limitadas/Semi-limitadas,são contadas por jogador,e não por dupla.Assim quando seu parceiro usar 1
Raigeki,você também poderá colocar 1
Raigeki em seu Deck.
B) Cada jogador monta seu Deck Principal com no mínimo
40 cartas e no
máximo 80 cartas (Favor consultar o manual da competição que for duelar),
contando o limite de 3 cópias de cada carta,como em jogos oficiais individuais.
C) Cada jogador pode ter
1 Extra Deck com 15 cartas (Favor consultar o manual da competição que for duelar),como em jogos oficiais individuais.
D) Cada jogador pode ter
1 Side Deck com 15 cartas (Favor consultar o manual da competição que for duelar),como em jogos oficiais individuais.
E) As duplas serão escolhida pelos próprios jogadores.
F) A Dupla escolhe 1 dos jogadores para iniciar
(isso é feito antes do inicio do evento),e assim as duplas podem decidir no jokenpô qual dupla vai começar o jogo.
Como Duelar?
A) Os jogadores ficarão posicionados no game da seguinte forma:
B) O jogador A de cada dupla,decidem o jokenpô,em seguida,o vencedor decide qual a dupla que começa a duelar.
C) Cada dupla começa o duelo com
4000,8000 ou 16000 pontos de vida (Pontos de vida fica a critério do Administrador do site,de acordo com o evento).
D) O jogador A da dupla,sempre começa o
1º turno (1º turno do duelo e 1º turno da dupla).Sendo assim,os turnos prosseguem em forma de
"X",como no esquema abaixo:
1º Turno = Jogador A, Dupla 1.
2º Turno = Jogador A, Dupla 2.
3º Turno = Jogador B, Dupla 1.
4º Turno = Jogador B, Dupla 2.
E assim por diante....
E) A partir do 2º Turno,a Fase de Batalha já pode ser declarada.
F) Cada jogador pode usar as cartas do seu parceiro que já estiverem em campo
(tanto baixadas,quanto viradas pra cima),para: tributar,atacar,ativar efeitos ou usar material para invocação do Extra Deck.Contanto que seja em seu próprio turno.
Resolvendo Efeitos.
A) O último jogador da dupla a terminar um turno será o único jogador da dupla que poderá ativar efeitos ou iniciar uma corrente aos efeitos do oponente.
Exemplo 1:
-
Jogador A da
Dupla 1 baixa 1
"Bottomless Trap Hole,e termina o turno.
-
Jogador A da
Dupla 2 começa o turno e invoca 1
"Luster Dragon".
- O único jogador da
Dupla 1 que poderá ativar
"Bottomless Trap Hole" será o
Jogador A,não por que foi quem baixou a armadilha,mas sim por que foi o último jogador de sua dupla a terminar um turno.
- O último jogador da dupla a terminar um turno será o único jogador da dupla que
"sofrerá" efeitos que envolvam cartas da
"Mão",cartas do
"Extra Deck" ou cartas do
"Deck".
Exemplo 2:
-
Jogador A da
Dupla 1 baixa uma carta qualquer e termina o turno.
-
Jogador A da
Dupla 2 começa o turno e ativa
"Card Destruction".
- O único jogador da
Dupla 1 que participará do efeito da
"Card Destruction" será o
Jogador A,pois foi o último jogador de sua dupla a terminar um turno.
Exemplo 3:
-
Jogador A da
Dupla 1 baixa uma carta qualquer e termina o turno.
-
Jogador A da
Dupla 2 começa o turno e ativa
"Sucess Probability 0%" (Envie 2 Monstros de Fusão aleatóriamente do Extra Deck do seu oponente para o Cemitério).
- O jogador da
Dupla 1 que
"sofrerá" o efeito de
"Sucess Probability 0%" será o
Jogador A,pois foi o último jogador de sua dupla a terminar um turno.Logo,os 2 Monstros a serem enviados do
Extra Deck para o cemitério,serão os do
Jogador A.
Exemplo 4:
-
Jogador A da
Dupla 1 baixa um
"Masked Dragon" e termina o turno.
-
Jogador A da
Dupla 2 baixa uma carta qualquer e termina o turno.
-
Jogador B da
Dupla 1 baixa uma carta qualquer e termina o turno.
-
Jogador B da
Dupla 2 invoca um monstro com sucesso e ataca o
"Masked Dragon" virado para baixo do oponente.
- O
Jogador B da
Dupla 1,último jogador a terminar um turno,só poderá usar do efeito do
"Masked Dragon" se ele tiver um
Dragão de 1500 ATK ou menos no seu Deck,ele não pode usar o Deck de seu parceiro para isso.Caso contrário o efeito do
"Masked Dragon" será perdido.
Entenda um pouco mais sobre como duelar.
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Veja um pouco sobre o Speed Duel.